sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Um flash de insanidade.

E lá vinha ele de longe fingindo que não estava te vendo, com aquela mania de mexer nos cabelos e morder os lábios a cada 5 minutos. Você em um dia de sol e vento tenta, numa tentativa inútil, fingir que não está vendo. Estranho ver como vocês agem como se fossem dois desconhecidos, mesmo loucos para um olhar pro outro com o olhar convidativo de todos os tempos. Olhares se cruzam em centésimos de um segundo, parece uma eternidade pra você, mas sua pose de mulher poderosa não sai em nenhum momento, afinal o cara é um idiota e você alguém pra vida toda, a garota romântica, bonita e perfeita. Isso é o que todos dizem, que você está sempre sendo influenciada, sem defeitos, e nunca olharia para um idiota. Você não tem querer qualquer ato e uma onda de pessoas apontando vem a sua frente. Um mísero tropeço e todos olham pra você como se fosse a pior pessoa do mundo. E lá está você, sem poder olhar nos olhos de alguém que é engraçado, bonito, e tudo o mais, porque ele é um idiota sem fim, e um olhar que alcançasse um segundo completo desabaria toda a sua pose de super poderosa, de linda, de romântica, forte, esperando um príncipe num cavalo branco para serem felizes para sempre. Pois você é forte, e não pode em ocasião alguma ser igual as outras, porque você tinha a certeza absoluta dentro de si que quebraria a cara pra variar, como todas as outras insanas em volta do cara lindo que te observa ao longe. Sei que sua vontade é jogar tudo pro alto e fazer o que der na telha, mas de verdade, não faça isso, pode até haver uma dúvida que talvez poderia dar certo, mas você se conhece pote de sentimento ambulante, você deixaria virar amor, e já estamos saturadas de decepções amorosas certo? Eu sei que o cara te atrai tanto quanto o Jhonny Depp em Piratas do Caribe, mas vamos apague esse flash de insanidade da mente e seja racional o pirata nunca presta por mais que ele faça o contrário. Então mais um olhar, ele te sorri, você dá um sorriso torto e um olhar de "iai?", volta ao assunto de antes e tudo volta ao normal, e você volta a ser a garota perfeita e forte rotulada por pessoas vazias, inúteis e vãs.



Ingrid B.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Guia prático para mulheres alienadas



-Esperam que sejamos magras, mas nem tanto, tem que ter carne.Mas muita carne também não, quem vai querer uma gorda?.Então tenha curvas perfeitas, peito, bunda, perna se possível não tape muita coisa.Mas não seja tão vulgar, meninas direitas namoram e casam.Em falar nisso tenha um namorado perfeito, aquele galã da novela das 8.Mas pensando bem você não merece isso tudo não e no final se ele for seu, vai acabar sendo bom demais para você.Enfim, se tornará feio e estranho, é claro.Aproveite sigas as regras, ah mas pera ae, seje diferente.Afinal você sempre tem que estar impecável.Leia bastante, aprenda, mulheres cultas são mais atraentes.Mas no final você vai ali no pensador e retira uma ''Clarisse Lispector'' e fica bom.Ah da par ser alta ? mas pensando bem baixa é melhor.Ser maior que o cara não é legal.Por favor tenha o cabelo liso, usar chapinha, alisante ? querida nem dá, imagina o que vão falar.Já disse pra andar sorrindo? na verdade não muito ,não pode parecer fácil demais.Mas também séria demais é muito ''não popular''.Tenha muiitas amigas e sempre as chame de Best's, nunca se separem.Mas no final andar só com meninas é muito gay.Ande com os meninos, mas não muito tem que ter moral.Ser fútil ajuda bastante.Estude para passar e não ser a melhor e claro para não ser a pior.Não fique sozinha isso não ajuda sua imagem.Nem ouse a dar opinião, fique quieta, sorrie e concorde.Se apaixone mas não diga a ninguém, hoje em dia tem que ser ''autosuficiente''.Já fez seu grupinho ? então faça.Não esqueça de usar alguém como degrau, mexer na autoestima de alguém para se impor é o melhor.E também ....
- Mas e o que quero, o que eu sou não adianta?
-Você não ouviu nada do que eu disse ?




Raquel M.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mais racional.

Sabe, agora não estou mais tão triste, tão fraca, com tanto medo. Eu agora quero atingir meus objetivos. Eu não quero mais ouvir mentiras, elas não fazem mais diferença.
Eu estou querendo fazer tudo certo dessa vez, e o certo é não fazer mais nada em relação a você. Não adianta eu sempre tentar colocar você em alguém que ainda nem existe perto de mim, o certo é parar de te imaginar, de te recriar. Eu quero escrever sobre coisas novas, sobre coisas boas,não quero mais escrever sobre coisas tristes ou assuntos monótonos. Eu já até pensei em parar de escrever porque sempre você que nem existe aparece em todos os meus textos, por mais simples que sejam você está lá. Estou cansada de romantizar cada coisa, de magoar pessoas, de ouvir músicas e imaginar alguém. Penso que é por isso que estou gelando sabe, estou parando, não desistindo mas... sabe, ficando sem vontade de encontrar você. Tantas amigas vem até a mim me pedindo ajuda sobre o que fazer, e eu não tenho o que dizer simplesmente porque nunca dá certo, então como dar força pra um outro alguém se nem eu acredito mais? Eu mudei muito, cresci muito, amadureci muito e talvez pra muitos isso seja ruim pela forma que aconteceu, mas cada um cresce de uma forma. A gente sempre para de acreditar em algum sonho de criança e o meu se apaga a cada dia, mês, ano... Mas eu não vejo como uma coisa ruim pois sei que cada coisa tem um objetivo e pra esse objetivo se cumprir coisas devem mudar. Espero que mude, e que nada seja pra voltar mais um passo pra trás, mas pra avançar sempre. Talvez num desses avanços eu volte a acreditar em você, talvez pra eu acreditar em você eu tenha que avançar, pra podermos avançar mais, porém juntos dessa vez.

Sabe aquela de "Os dispostos se atraem"? Acho que esse tenha sido o erro, são os dispostos, e não o disposto.



Ingrid de Holanda Busquet